terça-feira, maio 23, 2006

Amizade...


Tenho de deixar aqui uma palavra em relação a este conceito...
Há muitas pessoas que dizem que são amigas destes ou daqueles... pois bem, mas o que é afinal amizade?
Julieta e treca.. e para mais alguem, estas palavras são para voces...
Amizade é um dia saberes que com o teu amigo a vida corre mal, e de livre vontade interessares-te por ele, é mesmo que ele não queira, dar aquele empurrãozinho para fora do buraco enorme onde ele caiu.
Amizade não é ignorar, tambem é amar.. mas de uma forma especial.
E ligar e perguntar.. vamos beber um copo... vamos falar... é posso ajudar?
Quem me liga apenas quando precisa disto ou daquilo, desculpem.. mas voces não são meus amigos, porque nem sequer existem nos piores e melhores momentos, porque todos os momentos são para partilhar com os nosso amigos, e além do mais eu não ando assim tão mal, nem com mau animo... agora quem não se sente não é filho de boa gente, e eu não sou cínico ao ponto de fazer um sorriso amarelo.Estou aqui mas estou amargurado... alentejana isto tambem é contigo!
Mas são nestas alturas que se vê muita coisa, e continuam a ser os meus amigos mais malucos que nestas alturas nunca me falham e me dão mostras do que é a verdadeira amizade... quem é maluco afinal?
Eu tenho a minha dose, mas se ser maluco significa a honra de ser um amigo fiel... nem me importa, pois são essas pequenas coisas que dignificam o verdadeiro espirito de entre ajuda, e amizade... a esses curvo-me perante eles.
Aos outros tenho pena, provavelmente verão na amizade a maneira de atingir um fim para o seu conforto, e tenho pena, pois sempre agi de forma desinteressada... sou mesmo assim, e continua a ter alguns, mas muito bons amigos!
E vocês será que estão preparadas pa entrar neste maravilhoso círculo?
Ser amigo é dar sem esperar receber, é quando já tudo falhou ter alguem que me ampare a queda... ser amigo é partilhar um sorriso... e muito mais!

6 comentários:

Anônimo disse...

gostei muito do que li...apreciei o teu conceito de amizade.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ROTFL!!!!!

Anônimo disse...

viver é ter que seleccionar as mas escolhas das boas escolhas...as mas amizades das boas amizades...

sei o que pretendo, mas ainda nao cheguei a um consenso com a alma...terei amigos?serei amigo?
as vezes nao sei a resposta, pk sem querer prejudico quem amo...pk sem querer firo susceptibilidades...sem querer sou mau e vingativo, sem querer escolho pelas outras pessoas-....

havera amizade pura e no seu mais alto nivel_?nao creio!
sou perverso, manipulo...fujo da razao e ajo pela surdina...merecerei amizades?

nao tem muito a ver contigo, mas veio-me estas coisas a cabeça.

a amizade é o melhor que podemos ter, ate maior que a familia...pois quantas e quantas vezes familiares nao se atraiçoam pelas costas?a amizade nao é somente um jogo de interesses...tento acreditar nisso..mas...
meus amigos e meus amores sao deveras difusos...prefiro nao amar a ferir a outra pessoa...

Anônimo disse...

ui apagou, as verdades doem?

Ivo Alonso disse...

Apaguei sim julieta... comentários parvos não entram aqui, como tu fizestes um comentário desse estilo apaguei... não me puxes pela lingua, pois ainda te magoas...