quarta-feira, fevereiro 07, 2007
ABORTO
Bem estamos a menos de uma semana deste referendo e vai daí decidi escrever aqui umas palavras sobre o assunto, embora desde já vá dar a minha opinião não quer dizer que seja a mais correcta.
Todos sabemos que os abortos se fazem aqui e ali, pois quem não conheçe alguem que fez ou uma história? Aqui ao lado em espanha existem clínicas legais onde se paga para fazer o aborto na maior das legalidades, e onde os "ricos" o podem fazer sem correr aqueles riscos, enquanto os mais pobres o fazem na clandestinidade em portugal com todos os riscos associados... do outro lado temos argumentos "pesados" como o direito a vida! Mas eu tenho uma pergunta..., vale mais uma criança amada e criada com condições do que uma que não? A resposta é obvia... Mas perguntam os mais cépticos, vamos logo matar por isso? Tambem não acho bem! E é aqui que nasce a polémica, mas e sem querer façam isto ou aquilo acho que tudo isto se pode evitar com o uso de "capacetes", "pilulas contraceptivas"... enfim!
Um dia destes quero ser pai, mas quero faze-lo na altura certa, e os acidentes acontecem a todos, porque falhar está na índole humana, e além do mais o aborto legal ou não vai sempre existir!
Os ricos podem faze-lo sempre lá fora mas a maioria...não pode...
Acho que acima de tudo os principios de responsável devem prevalecer para evitar certas coisas,pois para uma mulher fazer practica de aborto não é saudável, nem ao nível físico nem do foro psico!
Haja consciência acima de tudo e multas para quem o têm mesmo de fazer, e para que os ricos possam gastar os euros aqui na nossa terra, em vez de irem a espanha!
Eu vou votar no...
Votem bem, opinem por aqui e respeitem a vontade dos outros, mas venham lá votar, nem que seja em branco!
Abraços e bjs!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
olá!
nao focaste uma das coisas mais importantes: a actual lei já permite o aborto!!!
*Até as 12 semanas, quando e só quando for apenas «indicado», e nao «o unico meio», para resolver situações anteriores.
*Até as 16 semanas, em caso de violação
*Até as 24 semanas, em caso de doença grave e malformação do feto.
*Até ao fim da gravidez, quando seja o unico meio de resolver perigo de morte ou de grave ou irreversível lesão para o corpo ou para a saude Fisica/Psiquica da mulher gravida!
Para que legalizar uma coisa que ja está legalizaga???
Eu vou votar Nao!!! No ultimo referendo votei Sim, e até a bem pouco tempo achava que a despenalização do aborto seria a melhor coisa a fazer, mas procurei informar-me melhor... ouvi os prós e os contras... E agr tenho a certeza que dia 11 vou votar Nao!!!
Nao percebo a indignaçao de alguns governantes quando dizem que "perdemos receitas" quando as mulheres vao fazer abortos a Espanha! E no entanto FECHAM maternidades e serviços em que a populaçao se vê obrigada a ir a Espanha!!!
Acordem!
Votem Sim ou Nao, mas façam-no com Consciencia! E nao só por uma questao de "modernidade"!
Votar em branco é dar aos outros um poder que tambem é nosso!
É por causa destes tipos que vou votar sim! Não os quero cá neste Mundo!Eheheheh
(informa-te melhor.....)
Bem opiniões respeitam-se... quantos as 12 semanas, não me parece que seja a verdade, mas as outras duas alinhas é verdade! Vale mais um voto em branco do que o abestencionismo, pois se 51% das pessoas for votar(votos em branco inclusivé) só assim a lei poderá ser ou não aprovada caso contrário será o mesmo que nada, pois permite-me discordar. Além do mais há-de haver muitos pendentes e indecisos, e a esses cabe-lhes o dever de pelo menos dar o seu branco para que o povo possa decidir e fazer passar ou reprovar esta lei, espero que tenhas compreendido o raciocio caro anónimo(1º) ao 2º anónimo pede-se contenção nas palavras e respeito!
Desculpem pois não assinei ...
Ivo
Gostei de ver e ler este blog, tens as ideias no sitio puto, e acima ded tudo és um bom e verdadeiro amigo! akele abraço
Postar um comentário