sexta-feira, outubro 06, 2006

Purga da alma....


Em mais um emaranhado de letras, deixo sair mais um pouco do meu estado actual, que passa pela busca de alguma coisa que me complete, mas que ainda não alcancei.
Por vezes o que vem de trás tambem não deixa e confunde-nos o presente.
Por vezes a paz física, não significa a paz interna de uma pessoa, e só quando estas se entendem, então talvez consiga ver o fundo e mergulhar para um sitio bem fundo sem medo de arriscar... para já derivo num oceano de indefinição, que não me deixa ir mais além...
Em tudo o que me rodeia busco o maior dos folegos para continuar o caminho, disto a que chamam de vida...

12 comentários:

D. Maria Cachucha disse...

Olá!!!

Bem... eu não sei se isto é impressão minha, se estou errada no que vou dizer, mas p'lo que leio do teu blog parace que estás sempre à beira de um "nervous breakdown"... não sei... ou é devido a outros... ou porque te encontras num limbo de estados de espírito... mas é essa a sensação que me dá!
Sabes que mais?! Melhores dias virão... e estamos mesmo sempre a aprender, p'lo que parece ;)

Jinhus e fica bem **

Anônimo disse...

purga da alma.....
a alma não tem de ser purgada, tem de ser sarada e cuidada e para isso há os amigos e companheiros de vida, tenta por ti e por quem te rodeia ter o estado de espirito que transmites quando te encontro.
Bjs G Leylak

Anônimo disse...

pois continua com o teu folgo e aproveita o q a vida nos dá cada dia. existem derrotas mas ninguem escapa delas. por isso, é melhor perder alguns combates na luta pelos sonhos, q ser derrotado sem sequer saber por que se está lutando...
já uma vez disse q n te conheço mas adoro o q escreves..
serrana

Unknown disse...

Olá!

As tuas palavras parecem-me bastantes familiares. Na maioria das vezes também sinto que falta-me algo. Tento ser feliz, mas falta algo. Deixo-me ir pela maré a ver o que a vida me reserva... Talvez um dia consigamos encontar o que procuramos mesmo sem saber o que é! Até lá há os amigos e a familia que nos podem ajudar nessa busca! :-)

Anônimo disse...

Olá!!!


Purgar: purificar eliminando impurezas;limpar;desembaraçar;tornar puro;apagar po meio de punição;purificar...

Porque é que o teu passado te incomoda assim tanto? Se erras-te, enfim...todos erramos aqui ou ali, ninguem é perfeito! pk é que tu haverias de ser?

Nao faço a minima ideia no que falas e que factos do teu passado te surgem no presente, mas... costumam dizer-me que é com o passado é que se aprende, e se essse passado te esta a voltar no presente...alguma coisa se passa...

Nao é apenas um acaso do destino...

quando o coraçao nao caminha com a razao...desordem total!!!

procura viver e nao sobreviver...

Ivo Alonso disse...

Sempre defendi que o erro é um caminho para a perfeição, contudo nunca allcançavel... vivemos e aprendemos!
Obrigado pelo comentário sábio ilustre anónimo!

Anônimo disse...

Eu de novo...

A meu ver o Erro tem tres vertentes: a primeira em que se realiza, nao ha previo arrependimento, contudo a "critica" condena o que foi feito, e aos poucos vai surgindo aquela duvida que te assombra a alma: será que errei?
a segunda trata-se daquele acto que tu sabes que te vais arrepender, mas mesmo assim ousas faze-lo...o poder de seduçao de errar "em algo bom" fala mais alto...
e por ultimo, aquele que fazes sem ter a consciencia que estas a "fazer merda"..

A errar aprende-se muito, mais do que alguns possam imaginar. A virtude está em ter a humildade para admitir que erramos.

Quanto à perfeição, nunca espero atingi-la nem imagino ninguem nesse estado de alma.. caminhamos pra lá e nao passa disso. um caminho longo e sinuoso que é a nossa vida..
...a ti...cabe-te uma atitude passiva (sobreviver) ou activa (viver)...

um abraço

Ivo Alonso disse...

Sempre fui uma pessoa activa... mas quem não tem os seus momentos!
Mas fica aqui a máxima! um pequeno texto com um conteúdo enorme lá dentro! Obrigado!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ivo Alonso disse...

apareço nos cuncos sempre!

Ivo Alonso disse...

mais uma coisa... insignificante... pessoa sem valor,que não significa nada... porque te dás ao trabalho de vir ao blog de um insignificante ler o que ele escreve todos os dias mais que uma vez?Mostra lá que sou insignificante e não te rales com o que vou aqui escrever...