terça-feira, outubro 14, 2008

Iniciados parte 2


Quem bom que é voltar, voltar a tudo o que tive que renunciar, e poder voltar bem devagarinho ao que gosto de fazer, de forma fazeada e controlada!
Ser um tipo alto tem grandes desvantagens e eu que o diga.
Mas o erro serve sempre para aprender, e ele há coisas que só assim se aprendem!
Bem deixando de falar de coisas muito em particular, hoje ouvi a nossa antiga ministra, tété Mª de Belém, pessoa que até simpatizo talvez por já me ter cruzado com a dita senhora,tudo isto no seguimento de algo que a dita senhora disse e muito bem na rádio...
Falando de recessão economica(assunto em voga), falou do facto de hoje em dia se viver numa sociedade de consumo e do facto que hoje em dia todos quererem andar numa espécie de moda da tecnologia, onde dia após dia, as pessoas se endividam de facto e onde consomem de forma desmezurada de forma a terem o último modelo disto ou daquilo!
É caso para dizer-"Porra, como ela têm razão!!!!!!!!"
Como naquele momento me identifiquei com aquela declaração!Acho sinceramente que se vivem de facto dias mais difíceis , mas acho tambem que a culpa é de facto deste espírito consumista que consome muita gente de forma total... até ao ponto de não haver mais crédito para gastar!!!
Acho tambem que está na hora de a malta ser mais humilde e talvez até pensar... preciso mesmo comprar isto? tenho mesmo de comprar um modelo xpto?ou compro apenas modelo básico que serve perfeitamente para o que preciso?´
Qualidade de vida é dever?ostentação?mostrar o quê a quem?... nada disso, chegar a casa a noite assentar a cabeça numa almofada e dormir descansado!
Bom dia,tarde ou noite, espero que tenham gostado desta pequena grande ideia!
Abraços e bjs a todos... ah e poupem uma beca...mesmo que sintam que por muitos governos que tenhamos, seremos sempre chulados até ao osso!... é a vida!

Nenhum comentário: