sexta-feira, dezembro 22, 2006

Solísticio de inverno...


Foi hoje... o dia mais curto do ano, e a noite mais longa... hj para quem não sabe poderia ser o dia de natal onde pessoas ofereceriam prendas umas as outras com o medo do sol não voltar a nascer, e fariam fogueiras frente a igreija da aldeia... a partir de amanhã estamos de volta em direcção ao calor e ao verão... e que frio tem estado... dias miseráveis de trânsito caótico, que me fazem perder a paciência, num infindavel subsidio de natal que teima em ir para a estrada para ficar parado!Mas como se n~
ao bastasse... o consumismo estende-se aos mega hipers e grandes supercifies, de como se não houvesse amanhã, onde alêm de destruirmos o planeta com os nossos carros e o seu fuminho, fazemos tanto lixo com prendas merdices e afins... e quem sou eu para criticar? que tanto ando de carro... e até compro prendas de natal... bem sou apenas alguem que sem acabar com estes malvados vícios ao menos tenta diminuir ao meramente necessário... mas cada vez mais este modo de vida do mundo... preocupa-me!
Feliz Natal a todos sem excepção, e que a maior prenda que possam ter seja saude... esqueçam lá o dinheiro e bens! Pensem apenas no factor gesto, e no pensamento... lembrei-me de ti!
Muita paz e muita união! Bjs e abraços!

Nenhum comentário: