domingo, dezembro 17, 2006

Destinos


Destino... essa palavra que tudo significa para uns e nada para outros.Uns preferm traça-lo, outros encontra-lo, mas a partida nascemos em determinado sitio, num certo mundo, com um caminho de partida que ao acaso começou ali em determinado momento...momento em que nascemos! Os caminhos somos nós que os escolhemos dai para a frente, mas há coisas nesses caminhos que acontecem sem que nós tenhamos, qualquer tipo de intervenção, e então nesse momentos vimo-nos obrigados a ir para onde o acaso nos leva, sem que possamos fazer nada... mas tambem já antes teriamos escolhido tal acaso? A vida tal como a conheçemos é cada vez mais para mim um grande mistério, e o caminho que nós está reservado é para mim um misto de decisão com a obra do que nós está destinado... posso direcciona-la para os lados mas o destino decidirá sempre se ando mais depressa ou mais de vagar.... é tudo uma questão de sorte... ou não! e quem disso que o meu azar de hoje não poderá ser a minha sorte de amanhã?
Não sou uma mente desorganizada, mas sim alguêm que quanto mais sabe o que muito pouco sabe, mais tenho essa percepção!!!
Isto é apenas um pensamento de quem lhe apeteceu escrever alguma coisa num pouquito de tempo livre num domingo!... a foto exposta foi tirada num caminho dos muitos que há por aí... bem cedinho... eu acho linda... mas sou suspeito e pouco modesto!abc!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Não busques um destino "perfeito", a perfeição não existe.Com tanta busca da perfeição perdes as verdadeiras coisas boas da vida.Não te esqueças que a vida são 2 dias, não a desperdiçes, alem disso o tempo não volta a tras, por isso não percas as oportunidades que a vida, o destino, te dá por causa desses medos, dessas incertezas, que o medo do que te possa estar "destinado" te traz.
A felicidade é feita de pequenas coisas..., pequenos momentos, pequenos gestos...
Aprende a dar valor aos que te amam e não te preocupes tanto com a opinião dos outros, dos que não interessam.
Solta essas "amarras" que te deixam preso a algo que nem tu sabes bem o que é e vive...a vida foi feita para ser vivida e não sobrevivida!
Segue por esses caminhos ....por vezes, os que parecem ser os mais torduosos (menos perfeitos), são os que nos levam aos mais belos "destinos"!

P.S.: Em relação à foto, está muito boa...aliás como muitas outras mais...um belo caminho...que te levará alugures por aí...e o carro ficou muito bem ;)

Beijos e abraços

Leylak disse...

Oi Ivo
Gostei do teu post, mas não posso deixar de concordar com o anónimo, pois na vida não há verdadeira felicidade mas pequenos lugares, pessoas e alturas que nos surpreendem e nos trazem um pouco de felicidade.
A felicidade é como um perfume, vem em pequenos frascos, que usamos a pensar em alguém.
Já o destino não nos é marcado á nascença (embora também já tenha pensado assim), mas criado por nós e só nós somos responsáveis pelos nossos actos e consequências dos mesmos.
Deixo-te um conselho que não és obrigado a aceitar, vive a dar valor ás pequenas coisas, pois se ficas á espera das grandes, a vida passa-te completamente ao lado.
Bjs G da maluka