domingo, março 08, 2009

Um postito!!!!


Ai vida vida...
As vezes custa, ver e sofrer pelas injustiças constantes que a passagem por aqui nos trás, sob as mais variadas formas e visões do dia-a-dia!
Cada vez mais percebo o quanto anda meio mundo a ver como vai saquear outro meio mundo e como é de facto díficil no apenas viver mas sim sobreviver, nesta autêntica selva onde até ouço histórias de quem se vai divorciar porque a vida lhe corre demasiado bem(imaginem uma vida perfeita onde a falta de problemas vós leva a criar um ainda maior....), ou seja... vamos lixar esta treta toda.
As vezes o medo acompanha-me no enfrentar do dia-a-dia... e no receio de o desmonorar de uma base que hj é sólida mas que nunca será certa pois é essa a verdade dos dias de hoje!
Imoralidade e falta de princípios sustentam cada vez mais esta globalização e a vontade exacerbada de conquista das pessoas e de desbunda total onde vale tudo para curtir um pouco mais até chegar ao dia da morte, e quem vier atrás que feche a porta!!!
Onde param os valores de antigamente onde os maridos batiam nas mulhes(acho muito mal...claro!) mas onde muitos outros valores resistiam, e de facto as pessoas apoiavam-se mutuamente na resolução de problemas que eram bem mais... cada vez mais acho o ser humano uma coisa verdadeiramente complexada e predisposto ao problema para viver bem... contraditório, não acham? mas cada vez mais real!!!
Acho que hj em dia se têm demais e ninguem pára para pensar e valorizar, tudo o que o rodeia... basta perguntar a alguem mais velho.
Enfim desabafos e reflexões de alguma gente parva que por muitas voltas que dê tende em rodear cada um de nós...eles andem aí e são muitos!!!!!!!

Provérbio inglês-

"never underestimate the power of very stupid people in large groups"

2 comentários:

Bluebluesky disse...

Olha as runas! Ainda és un aficcionado? ;)

Carla Delgado disse...

Independentemente da sociedade na qual estamos inseridos estar cada vez mais corrompida por valores menos próprios a verdade é que a taxa de divorcio era inferior porque os casais viviam (na sua maioria) sem amor. Aprendiam a viver assim e pronto.
As mulheres resignavam se à dita dominancia masculina e viviam assim uma vida inteira, sem auto estima e amor próprio.
Claro está que não é regra geral. Há quem vivesse muito feliz e comemorasse as bodas de ouro com um amor tão intenso como no dia do casamento.
Sim é verdade que o casamento hoje é muito vezes banalizado mas a verdade é que quem casa não assina um contrato para ser infeliz, há que ter noção de quando a infelicidade e insatisfação toma conta do casal e ter a sensatez de tomar uma atitute reflectida e muito ponderada em busca da felicidade.
Lá porque somos felizes hoje ninguém nos garante o seremos amanha.
Falo como casada e feliz mas ciente que nada na vida é certo a não ser a morte. Por isso mesmo há que aproveitar a curta e dolorosa passagem por cá e fazer tudo para tornar esta viagem feliz e intensa.