O episódio acontece junto a rua dos bacalhoeiros, onde circulava um dia deste qualquer, que para quem não sabe fica ali junto ao campo das cebolas, perto da praça do comércio.
Eu vinha a andar a pé por volta das sete da tarde, quando vejo um homem já com bastante idade, num estado deploravel, de canadianas e literalmente a arrastar-se, com uns sapatos de borracha nos pés, tipo mocasans. Fiquei a ve-lo percorrer uns miséraveis metros durante mais de um minuto, e a pensar...-o que é isto?
Um rapaz de um restaurante junto ao local apercebeu-se e veio falar comigo, dizendo-me que no dia anterior tinha tentado fazer através do apoio a vítima, fazer com que levassem o velhote, mas que não tinha sido possível, devido a vontade do senhor em não ir....
Pergunto-me eu, se uma pessoa naquelas condições pode decidir seja o que for...
Vivemos num país em que cada vez mais nos retiram direitos a pouco e pouco, quer a nível de trabalhos ou direitos básicos como o direito a vida sem reconhecer raças,classes sociais,seja lá a pessoa que for!!!
Revolta-me profundamente estas merdices pois enquanto, uns ministros passam em grandes carros potentes e luxuosos, para casas não menos boas e onde vivendo no sossego do seu lar a prova de tudo se isolam do mundo, fazendo milhares trabalharem para si, e pior que tudo esquece-se, da condição mais importante de todas na vida social... a condição humana!!!
Haja respeito e dignidade...
Depois de um chocolate oferecido ao "ti zé" lá tentei demove-lo a aceitar a ajuda possível... embora sendo muito pouco se todos fizessem mais um pouco, tudo junto será mesmo imenso!
Este ano para países pobres, Portugal foi dos paises desenvolvidos que deu menos, ficando esse valor por cada português nuns míseros 7 cêntimos... dá que pensar!... se alguém negar ajuda, não desistam logo... tentem ir mais fundovão ver que o sentimento que aparece após, é muito bom... faz-nos mais Humanos... abraços e bjs a todos.
2 comentários:
Fala-se tanto nos politicos (e com toda a razão)mas a culpa não lhes pertence só a eles, até porque somos nós que os elegemos.
E tu fazes a tua parte?
O chocolate por si só não chega.
Há que fazer mais! Conto ctg para isso!
Um beijinho*
Postar um comentário