terça-feira, agosto 07, 2007

Mais um ano...mais uma festa....


A festa da terrinha diga-se em abono da verdade, já foi um marco mais importante para mim, e na ansiedade que antigamente criava em seu redor. Este ano a curiosidade, para o dia de sexta era grande, dada a euforia que foi dada a dance party que vai já na sua terceira edição!

Mas confesso que a desilusão com alguns acontecimentos me deixou triste e fez esquecer a alegria que a festa me trazia em outros tempos, tempos esses em que não vandalizavam carros na terrinha, e cenas de pancadaria não eram tão comuns... Talvez a festa privada de alguns tenha agora que lidar com problemas mais graves, mais gerais.

Apesar de tudo valeu o esforço, o palco o ambiente estava bom, mas tudo gasto num só dia... novamente? no sabado queria uma caipirinha.. e novamente não se fazia! A variedade faz parte do sentimento que desperta a curiosidade no ser Humano, e o disco que tocaram, esta riscado de tanto uso.... mas quem sou eu para criticar, pois não mexi uma palha...ou mexi?

Mudando de tema e voltando a genese deste blog, há coisas que não se devem escrever, por isso vou dize-las pessoalmente a alguem...

E para acabar... mensagem especial... "spin that record white boy!"

14 comentários:

Anônimo disse...

"Água mole em pedra duta tanto bate até que fura".

Será que é isto que queres dizer?

Anônimo disse...

pois é sábado já não havia caipirinha mas pelo menos tivemos festa este ano já que o sábado o ano passado foi muito mau e essa sim festa privada para alguém...o objectivo era beberes a caipirinha toda na sexta e sábado nem poderes ver à frente tu é que não percebeste isso... sábado era o dia da mini :D O ano passado o sábado todo a levar com os MÚ... nesse dia o CD estava riscado ou estaria a tocar do lado contrário? não te chateies com a festa de 6ªfeira! para o ano aparece só sábado que a malta guarda lá uma caipirinha para ti :D

Um abraço e faz favor e não dizer só mal da festa... só porque a malta não papou os MÚ o ano passado mas papa a DANCE PARTY todos os anos :D

Anônimo disse...

em vez de partir os espelhos dos carros, deviam partir os cornos aos cromos que se armam em espertos, que gostam de criticar e que não fazem nada de produtivo

Anônimo disse...

Não têm nada a ver com os mú...
Roma e Pavia não se fizeram num dia... a festa dos cunqueiros são Quatro dias... quanto dinheiro sexta e nos restantes dias?????? Alguem me sabe responder a isto? a minha critica é construtiva... não destrutiva como alguns pensam! ok???!!!! Eu cá gosto de me divertir a grande e para mim era directas atrás de directas durante quatro noites... há cá betinhos ou k? Mais ainda nem toda a gente faz da dance party a sua forma de vida... diria isso por exemplo a ti jaquina de setenta e muitos anos que gostaria de ouvir uma teresa salgueiro, por exemplo, pois a festa é para todos de todas as classes e de todos os gostos... mais uma vez o disco continua riscado, e não me venham com os mú... os mú não servem para justificar todas as coisas desproporcionadas que se fazem, vá lá arranjem um argumento válido!
Abraços a todos e sejam modestos no que escrevem!
Gostei da Dance Party e gostaria de ver de novo para o ano , mas acho que a força toda num dia e no dia seguinte... miguel agostinhoe vai-te embora ó melga.... por amor de deus!, passamos do oito ao oitenta, em tudo... gastos e dedicação a camisola...


Ivo

Anônimo disse...

o miguel agostinho nao pode ser substituido por mais ninguem, no ano em que ele nao for aos cunqueiros nao vou à festa

Anônimo disse...

Tendo em conta a opinião do nosso grande amigo, IVO ALONSO, deviamos retirar o miguel agostinho do cartaz e introdzir esta figura ilustre, que dá pelo de Ivo Alonso. O que acham desta ideia....


PS - Ivo ganha juizo e atina. Com aquilo que tens feito e tido eu ja não aos cunqueiros. se queres ajudar ès mt bem vindo, mas para criticar fica em casa ou apanha um avião para ir ter com uma gaja qualquer

Anônimo disse...

Parece que ja estão a arranjar mais bla bla bla para quase um ano inteiro, fdx já enjoa em vez de enfiarem testiculos no cu uns dos outros, ajudem mas é, façam coisas diferentes, denham ideias, ainda me doem as costas do que se fez para aquela festa, e o vencimento final foi rexuxudo, 0=bola=nada.
Não se fodam uns aos outros, mas embebedem-se uns aos outros, o hambiente ja anda envenenado a muito tempo para as nossas bandas, não o poluam mais, senão de que valerá mais tarde tanta esforço e tanta festa que ja se fez.
Não se piquem nem se deixem minar, bebam, fodam, disfrutem, a vida são 3 dias e grades há poucas.

Anônimo disse...

RESPECT:::::::::

Anônimo disse...

Meu caro conterrânio, como diz esta bela gente,desta bela terra, quem semea os ventos vai colher tempestades,tu adoras ser agricultor pq não te bastou teres colhido a tempestade do ano passado voltas a semear os mesmos ventos este ano.
Outro ditado para ti.
A primeira toda a gente cai a segunda só cai quem quer.
Tenho dito

Anônimo disse...

se parasses de criticar os outros e fizesses algo produtivo? se a festa não é assim tão boa então não vás lá, ou só vais para falares mal? ou então sê homem e organiza tu a festa, trabalha, faz algo de útil. falar é fácil, ainda mais mandando recados pela net, agora ser capaz de falar na cara das pessoas e fazer algo bom que se veja isso não fazes tu

Ivo Alonso disse...

Eu até podia apagar estes comentários todos mas apesar de achar que eles são despropositados e feitos por uma ou duas pessoas vou deixa-los ficar... pois acho que voces nem leram bem a postagem sobre a última festa pois caso contrário teriam-se apercebido que a crítica até era construtiva... deixem os comentários destrutivos de lado e leiam com atenção... please! fiquem todos bem!

Anônimo disse...

há gente como mt pouco para fazer nesta vida...realmente ir puxar um assunto k já estava morto há mt tempo é mm de gente rancorosa que diz que perdoa mas que nunca eskece...esquece o k aconteceu o ano passado, Ivo, segue em frente, deixa os outros trabalhar, pode ser que um dia sejas festeiro...(ou n...)para fazeres melhor. Enquanto isso aprecia o esforço daqueles que trabalham para manter viva a tradição da festa, pk kuando toda a gente olhar para as aldeias como uma 2
"estancia turistica", já nada vai restar...nem bom, nem mau. Aprecia o que existe, dá valor ao esforço das outras pessoas. PERDOA E ESQUECE!

Carla Delgado disse...

Ivo,
Concordo quando dizes que as cenas de pancadaria e vandalismo degradam a aldeia mas não podes minimizar o trabalho dos outros, não é justo!
Há quem se farte de trabalhar e sem ganhar um único tosto, apenas por amor à camisola e tu com o teu "desabafo" fazes parecer que esse esforço não valeu a pena! Assim não dá! Não posso concordar ctg.
Espero que melhore de ano para ano, mas tenta compreender que a euforia que tinha antigamente nada tem a ver com caipirinhas ou com discos mas sim com fontes de baixo, perfume no pescoço,minis, conversas patetas de adolescencia e afins, ou não era???lol. Mudam-se os tempos mudam-se as vontades!
Tenho, mais uma vez, pena que todos os comentários aqui deixados tenham sido anónimos, isso não demostra caracter, há que dizer as coisas sem medos de represalias até porque ainda não se emitem mandatos de prisão por usar a liberdade de expressão!
Um beijinho para ti e para quem aqui passa.

Anônimo disse...

Eu só sei o que custa não ver o Miguel Agostinho vai para 4 anos devido á merda de trabalho que tenho não me deixar tirar férias em Agosto, na data da grande festa dos Cunqueiros. Respeito todas as opiniões e não vou fazer comentários sobre o tão falado dia de Sábado de 2006 porque por motivos de trabalho não pude estar presente. Com isto que disse apenas quero dizer-vos que gozem a festa porque para o ano não sabemos da nossa vida e por este ou aquele motivo podemos nem sequer lá aparecer. Se a nossa senhora da Lapa me ajudar hei-de estar os 4 dias da festa de 2008 e se a mesma nossa senhora quiser eu levava na procissão.

Pedro Folga.

P.S. - Agora quero é gozar os toiros aqui em Vila Franca de Xira que estamos no tempo deles. Olhem amigos apareçam por cá.