domingo, junho 18, 2006

Mais um fds...


Pois mais um fds mas este um bocado diferente dos outros...hj foi um dia em que pensei muito, e até acabei por dar valor ao modo como encaro a vida.
Passo a explicar;fui ate a beira baixa e logo por coincidencia, acontece que uma antiga vizinha da minha avó lá na territa, faleceu na madrugada de sábado, pessoa essa por quem eu tinha enorme estima, pois era uma senhora com 96 anos que cumpriu a sua vida sem chatear ninguem e sem falar mal de ninguém por trás... um exemplo a seguir!E é por isso que penso, as vezes chateamo-nos e ficamos enfadados por coisas tão tristes... cometemos erros tão feios e no fundo vivemos tão mal, por nossa própia estupidez...Enfim.
Eu acho que o verdadeiro exemplo de vida consiste na maneira sobria e até de certa forma simples, como conseguimos encarar esta vida, que no fundo é uma passagem para a outra margem... vi montes de pessoa a chorar no funeral, mas tive sempre presente umas palavras que a tal senhora numa das longas conversas que tivemos me dissera, e que era assim..."ivo, sabes um dia se por acaso fores ao meu funeral, gostava que as pessoas não chorassem..." assim o fiz, e hoje ao dizer adeus a senhora lembrei-me de tudo o que aprendi em tardes de verão a conversa com a Estina Ramos e mais fiquei com a sensação de hoje no funeral olhar para aquela pessoa com o sentimento de dever cumprido e embora com uma vida muito complicada, sempre com uma sobriedade e uma lúcidez de humanismo sempre presente... um exemplo a ter em conta.Por isso não choro, mas mais me apetece fazer uma vénia, pois foi um enorme prazer e orgulho poder um dia ter conhecido esta senhora.
A vida são dois dias... e o carnaval, são trés!Aproveitem, disfrutem mas façam-no de forma digna e sem medos, mas também com muita coragem...
Não levem a mal mas hoje os beijinhos e abraços, vão todos para minha baixinha e tão querida vizinha.Muita paz de espirito!

Um comentário:

Anônimo disse...

mt bonituh isso! faz-nos reflectir e arrepiar qd lemos!! gostei! um grande beijuh pra ti Ivo!