terça-feira, fevereiro 23, 2010

Madeira, Madeira...mea culpa ou toda a culpa???

É assunto de tudo e mais alguma coisa o enorme dilúvio que aconteceu na Madeira, em fóruns na net na tv... etc, etc!
Mas afinal de quem é a culpa daquela tragédia? Do tempo ou dos arranjos urbanísticos que por lá se fazem na Madeira?
Ok... choveu mesmo muito... ninguem têm dúvida disso!Mas há coisas que não se devêm fazer, e acho que a culpa aqui não morre solteira, pois se o tempo tambem anda muito marado, tambem há coisas que não se fazem... querem um pequeno exemplo?
No verão passado tive hipotese de conhecer esta ilha e que ate admito, esta mesmo bem aproveitada para turismo e tal e coiso, aí o senhor Alberto esta muito bem(e há muitos anos!!), mas não só de turismo vive a ilha, pois há pessoas que vivem e habitam lá.
Nesta visita tirei montes de fotos, mas tirei uma na altura, que mais tarde mostrei a uma amiga que esta dia-a-dia enfiada em projectos de arquictectura(para ela se rir um bocadito).
Depois não culpem apenas o tempo... a foto fala por si(foi tirada a caminho do monte no funchal via teleférico...Como é que raio se aprova um projecto em tal sítio???)


quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Carnaval, ... bem diferente!




Bem mais um anito , com outro tipo de responsabilidades, mas ainda assim com tempo para um salto a territa, onde gosto de estar!
No carnaval normalmente brinca-se, veste-se um disfarçe, e coiso e tal!!!
Mas este ano foi bem diferente e em vez das arruadas típicas nos cunqueiros num clima ameno, foi a terrinha que decidiu vestir um fato bem diferente... ficam aqui uns momentos bem fresquinhos...outra vez!!!(só que desta eu estava lá!!)