quarta-feira, outubro 24, 2007

Sol que se põe todos os dias!


Como este passa depressa, e por vezes não nos deixa fazer certas coisas, como por exemplo as que nos gostariamos mais.A sociedade e a maneira como o homem evolui nela cada vez mais, nos deixa sem tempo para nada! Acordo de manhã já cansado, por vezes e sem disposição, para nada, mas lá olho para o espelho r lá digo para mim própio... -"estás horrivel hoje, para variar, mas sorri na mesma, vai começar mais uma semana de trabalho, ou então nem chegou a acabar!!!" - E pronto la vou eu! tirando os fds onde um tipo lá se abstrai um pouco a arranjar a casa ou a fazer um pouco de desporto, ou até mesmo divertindo-se um pouco com os amigos... ou não, lá vamos vivendo a vida na esperança de sair disto onde estamos para algo melhor! O homem é por si mesmo um ser extremamente ambicioso, e nunca está contente com nada querendo sempre mais e melhor, sem nunca olhar para trás e ver de onde veio.... ou será que ainda alguem pensa nisso e dá "graças" por ter o que têm... sei lá! Uma coisa é certa não me parece que caminhemos no sentido certo... o do consumismo, e respectiva autodestruição, por ambição! Mas quem sabe talvez alguem venha aqui ler isto e pense, e talvez que sabe passe mensagem, e de uma vez por todas viva mais a vida, para poder fazer melhor em todos os sentidos, pois quando se descansa bem, trabalha-se tambem melhor!

O mundo e a sua evolução acelarada, preocupa-me pois parece que andamos assim a modos que para o desgovernados, mas isto é apenas uma opinião num blog!

sábado, outubro 13, 2007

Portugal no seu pior...


O episódio acontece junto a rua dos bacalhoeiros, onde circulava um dia deste qualquer, que para quem não sabe fica ali junto ao campo das cebolas, perto da praça do comércio.

Eu vinha a andar a pé por volta das sete da tarde, quando vejo um homem já com bastante idade, num estado deploravel, de canadianas e literalmente a arrastar-se, com uns sapatos de borracha nos pés, tipo mocasans. Fiquei a ve-lo percorrer uns miséraveis metros durante mais de um minuto, e a pensar...-o que é isto?

Um rapaz de um restaurante junto ao local apercebeu-se e veio falar comigo, dizendo-me que no dia anterior tinha tentado fazer através do apoio a vítima, fazer com que levassem o velhote, mas que não tinha sido possível, devido a vontade do senhor em não ir....

Pergunto-me eu, se uma pessoa naquelas condições pode decidir seja o que for...

Vivemos num país em que cada vez mais nos retiram direitos a pouco e pouco, quer a nível de trabalhos ou direitos básicos como o direito a vida sem reconhecer raças,classes sociais,seja lá a pessoa que for!!!

Revolta-me profundamente estas merdices pois enquanto, uns ministros passam em grandes carros potentes e luxuosos, para casas não menos boas e onde vivendo no sossego do seu lar a prova de tudo se isolam do mundo, fazendo milhares trabalharem para si, e pior que tudo esquece-se, da condição mais importante de todas na vida social... a condição humana!!!

Haja respeito e dignidade...

Depois de um chocolate oferecido ao "ti zé" lá tentei demove-lo a aceitar a ajuda possível... embora sendo muito pouco se todos fizessem mais um pouco, tudo junto será mesmo imenso!

Este ano para países pobres, Portugal foi dos paises desenvolvidos que deu menos, ficando esse valor por cada português nuns míseros 7 cêntimos... dá que pensar!... se alguém negar ajuda, não desistam logo... tentem ir mais fundovão ver que o sentimento que aparece após, é muito bom... faz-nos mais Humanos... abraços e bjs a todos.