sexta-feira, dezembro 22, 2006

Solísticio de inverno...


Foi hoje... o dia mais curto do ano, e a noite mais longa... hj para quem não sabe poderia ser o dia de natal onde pessoas ofereceriam prendas umas as outras com o medo do sol não voltar a nascer, e fariam fogueiras frente a igreija da aldeia... a partir de amanhã estamos de volta em direcção ao calor e ao verão... e que frio tem estado... dias miseráveis de trânsito caótico, que me fazem perder a paciência, num infindavel subsidio de natal que teima em ir para a estrada para ficar parado!Mas como se n~
ao bastasse... o consumismo estende-se aos mega hipers e grandes supercifies, de como se não houvesse amanhã, onde alêm de destruirmos o planeta com os nossos carros e o seu fuminho, fazemos tanto lixo com prendas merdices e afins... e quem sou eu para criticar? que tanto ando de carro... e até compro prendas de natal... bem sou apenas alguem que sem acabar com estes malvados vícios ao menos tenta diminuir ao meramente necessário... mas cada vez mais este modo de vida do mundo... preocupa-me!
Feliz Natal a todos sem excepção, e que a maior prenda que possam ter seja saude... esqueçam lá o dinheiro e bens! Pensem apenas no factor gesto, e no pensamento... lembrei-me de ti!
Muita paz e muita união! Bjs e abraços!

domingo, dezembro 17, 2006

Destinos


Destino... essa palavra que tudo significa para uns e nada para outros.Uns preferm traça-lo, outros encontra-lo, mas a partida nascemos em determinado sitio, num certo mundo, com um caminho de partida que ao acaso começou ali em determinado momento...momento em que nascemos! Os caminhos somos nós que os escolhemos dai para a frente, mas há coisas nesses caminhos que acontecem sem que nós tenhamos, qualquer tipo de intervenção, e então nesse momentos vimo-nos obrigados a ir para onde o acaso nos leva, sem que possamos fazer nada... mas tambem já antes teriamos escolhido tal acaso? A vida tal como a conheçemos é cada vez mais para mim um grande mistério, e o caminho que nós está reservado é para mim um misto de decisão com a obra do que nós está destinado... posso direcciona-la para os lados mas o destino decidirá sempre se ando mais depressa ou mais de vagar.... é tudo uma questão de sorte... ou não! e quem disso que o meu azar de hoje não poderá ser a minha sorte de amanhã?
Não sou uma mente desorganizada, mas sim alguêm que quanto mais sabe o que muito pouco sabe, mais tenho essa percepção!!!
Isto é apenas um pensamento de quem lhe apeteceu escrever alguma coisa num pouquito de tempo livre num domingo!... a foto exposta foi tirada num caminho dos muitos que há por aí... bem cedinho... eu acho linda... mas sou suspeito e pouco modesto!abc!!!

sábado, dezembro 02, 2006

Religião!


Hoje foi sem sombra de dúvidas um grande dia para religião, pois achei no minimo inteligente e algo verdadeiramente do outro mundo o facto de um papa ter ido a uma mesquita e perante uma religião diferente ter tido o dom do uso do enorme poder que lhe é afecto em prol da unidade do ser humano enquanto pessoa.
Se o anterior papa foi um marco então este começa a dar sinais de de facto ser estraordinário sob o ponto de vista que hoje aquando de uma visita a uma mesquita na turqui ter sabido respeitar outras formas de relegião tendo até feito uma oração a meca... onde quero chegar com todo este discurso? É muito simples o facto de alguém com tanto poder como um papa ter feito tal coisa apenas para gerar paz torna-o realmente especial e dono de uma riqueza interior realmente especial, perante tais factos fica aqui uma palavra de "sim senhor....." e apetece-me até dizer que me curvo perante tais gestos de humanidade e perante este senhor que apelidam de Bento XVI...Gostei muito e observei com muita atenção... um exemplo para outros senhores do mundo que se julgam donos disto tudo!!!
Abraços!